"

PARTICIPE DA GESTÃO DO SEU PARQUE

PARTICIPE DA GESTÃO DO SEU PARQUE

Parques estão com inscrições abertas para eleições dos Conselhos Gestores

Vários parques da capital terão novas eleições dos conselhos gestores no segundo semestre de 2012. São eles: Alfredo Volpi, Anhanguera, Barragem, Burle Marx, Carmo, Cidade de Toronto, Cordeiro, Ecológico Profº Lydia Natalizio Diogo/Vila Prudente, Ibirapuera, Jardim Felicidade, Luz, Previdência, Vila Guilherme/Trote e Vila Silvia.

Os interessados em participar como candidatos do processo eleitoral podem se inscrever nas administrações dos respectivos parques, de domingo a quinta-feira, das 9h às 17h até o dia 15 de julho. Qualquer pessoa maior de 18 anos, residente na área da abrangência da Subprefeitura à qual o parque pertence – exceto os Parques Jardim da Luz e Ibirapuera, que têm abrangência regional e municipal -pode concorrer. Além disso, é necessário estar munido de RG original e cópia, comprovante de residência e carta de intenção do candidato. Em caso de representantes de entidades, movimentos e instituições, é preciso ter sede ou estar localizada na cidade de São Paulo, estatuto social, CNPJ da entidade, comprovante de endereço da sede, e carta de indicação do representante do movimento assinada pela presidência.

Os conselhos gestores dos parques têm como função ampliar a participação popular na gestão dos mesmos, participar da elaboração e aprovar o planejamento das atividades, propor medidas visando a organização e a manutenção do parque, melhoria do sistema de atendimento aos usuários, defesa dos direitos dos trabalhadores e a consolidação de seu papel como centro de lazer e recreação, unidade de conservação e educação ambiental.

Os conselhos são compostos por representantes dos usuários, representantes de movimentos, instituições ou entidades, representantes dos trabalhadores e, ainda, repesentantes indicados pelo poder Legislativo. Ao todo são 18 conselheiros titulares e 18 suplentes em cada um dos parques.

Comments closed.